O Que Você faria se Você Evoluísse?

"As verdades vão sendo desveladas, e começam a aparecer. Nesta época vivemos uma forma de evolução. Vivemos os preâmbulos de uma grande transformação, e a humanidade tem que aceitar, praticar, e se render. Glória ao Vitor por sua ousadia e pesquisador da verdade, divulgador da Palavra e do Convite. Glória ao Vitor."
- Prof. Hermógenes, um dos precursores do yoga no Brasil

A Obra

Mais de 10 anos de vivência na prática e terapêutica emocional e espiritual culminam em uma obra que fala de bençãos. Encontros espirituais, profundos estudos e análises dos textos sagrados e das pesquisas científicas trazem ao leitor um guia de trabalho pessoal e pesquisa para a própria evolução. Com muitas indicações de aprofundamento teórico, mas sem deixar de exemplificar e sugestionar indicações práticas, o livro se coloca de forma diferenciada em traduzir para o dia de hoje, as várias possibilidades de transformação pessoal e evolução espiritual. A diversidade de temas, desde a educação na infância até a prática de yoga, desde a reencarnação até o estudo de chacras, desde o segredo de Fátima até técnicas de meditação, será impossível passar indiferente a tantas informações, e chances de aprendizado. A influência da literatura orientada pelo Prof. Hermógenes aparece nos estudos do Prof. Pastorino e do filósofo Pietro Ubaldi. Os aprendizados com o Dalai Lama e o mestre Zen Thich Nhat Hanh direcionam a busca do desenvolvimento interior.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Noite Maternal



25 de Dezembro de 2012, isto é, mais um 25 de Dezembro.
Celebramos o Natal, com presentes e muitas vezes até fartura.
Mas a origem é bem diferente. Simples e pobre manjedoura.
José e sua esposa grávida, dão à luz à uma esperada e pré-anunciada criança.
Esta mãe acolheu e recebeu em seus braços o rebento com olhos de amor.
Alimentou, cuidou e educou o prodigioso menino.
Nas Bodas de Canaã pediu o primeiro milagre, onde a água se transformou em vinho.
Acompanhou vários sermões, vivenciou e aprendeu com as falas do filho.
Presenciou o martírio, os açoites e a crucificação daquele que tanto vigiou, e cuidou.
No momento da morte o filho pede ao mais querido apóstolo que cuide de sua mãe.
Demonstra sua grandeza e gratidão pela mãe que sempre o acompanhou.
Mais uma lição deste filho, que ensinava que a vida eterna estava ao alcance de quem praticasse a máxima judaica: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."
Este filho é um homem que de tão Divino, não coube na história, como dizia o filósofo francês Ernest Renan. A História se dividiu, antes, e depois dele.
Exemplos e muitos exemplos deste amor estão em nossas famílias, entre nossos amigos, e junto à nossos vizinhos. Que este registro que a História faz, contando o tempo antes do nascimento do homem que mais ensinou sobre o amor, e depois do nascimento do homem que mais ensinou sobre o amor, seja uma dica para todos nós, do que é o mais essencial.

Por Irmão Vitor Caruso Jr., em 25 de Dezembro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário