O Que Você faria se Você Evoluísse?

"As verdades vão sendo desveladas, e começam a aparecer. Nesta época vivemos uma forma de evolução. Vivemos os preâmbulos de uma grande transformação, e a humanidade tem que aceitar, praticar, e se render. Glória ao Vitor por sua ousadia e pesquisador da verdade, divulgador da Palavra e do Convite. Glória ao Vitor."
- Prof. Hermógenes, um dos precursores do yoga no Brasil

A Obra

Mais de 10 anos de vivência na prática e terapêutica emocional e espiritual culminam em uma obra que fala de bençãos. Encontros espirituais, profundos estudos e análises dos textos sagrados e das pesquisas científicas trazem ao leitor um guia de trabalho pessoal e pesquisa para a própria evolução. Com muitas indicações de aprofundamento teórico, mas sem deixar de exemplificar e sugestionar indicações práticas, o livro se coloca de forma diferenciada em traduzir para o dia de hoje, as várias possibilidades de transformação pessoal e evolução espiritual. A diversidade de temas, desde a educação na infância até a prática de yoga, desde a reencarnação até o estudo de chacras, desde o segredo de Fátima até técnicas de meditação, será impossível passar indiferente a tantas informações, e chances de aprendizado. A influência da literatura orientada pelo Prof. Hermógenes aparece nos estudos do Prof. Pastorino e do filósofo Pietro Ubaldi. Os aprendizados com o Dalai Lama e o mestre Zen Thich Nhat Hanh direcionam a busca do desenvolvimento interior.

Cap 1 Como Uma Criança

Um comentário:

  1. Prezado Vitor,

    Parabéns, mais uma vez, pela iniciativa de disponibilizar um espaço para discussão dos temas abordados no livro.

    Este capítulo em especial me fez recordar vários momentos, alguns até esquecidos por falta de compreensão, onde minha espiritualidade e personalidade foram estimuladas devido ao convívio com meus pais e avós.
    Não sei se foi de sua intensão deixar a última página em branco deste capítulo, mas esse "espaço em branco" me estimulou intensamente a organizar minhas reflexões feitas posteriormente a finalização da leitura do capítulo. A seguir apresento o texto elaborado com as reflexões atingidas:

    " Recordar e Reconhecer em nós nossos pais

    Os bons e maus momentos vividos com nossos pais devem ser lembrados. Devemos perdoar os maus momentos, mas não esquecê-los; fomos criados e educados por adultos e como adultos que somos sabemos que cometemos erros, mesmo nossas ações tendo as melhores das intensões.
    Os maus momentos devem nos lembrar do que não devemos fazer, e junto com os bons momentos indicar o caminho para nos tornar pessoas melhores, com tranquilidade e harmonia.
    Para educação dos nossos filhos devemos apenas passar os bons momentos vividos com nossos pais, deste modo ajudaremos nossos filhos a conservar as características da criança em sua vida, os indicando, assim, o caminho para se tornarem seres de bondade em suas ações e sentimentos."

    Paz, Amor e Saúde para você, sua Família e a todos que lerão este post!!

    Adrieni de Andrade

    ResponderExcluir